Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Aprovado projeto que denomina de Olímpio Luiz Dall”Agnol o novo Centro da Criança e Idoso

O plenário do Legislativo votou e aprovou por unanimidade, na última sessão de 2020, o Projeto de Lei que dá o nome de OLÍMPIO LUIZ DALL’AGNOL ao novo Centro de Saúde do Idoso e da Criança.

A denominação oficial da obra localizada na Rua Honorino Pereira Borges foi escolhida pela vontade expressa dos moradores daquela comunidade, de acordo com o texto do projeto.
“Durante sua jornada, Olímpio ajudou na compra do terreno e na construção da nova Sede do Sindicato, antes instalada em um espaço alugado. Também colaborou para concretizar um sonho de todos os marauenses, que era a construção de um hospital beneficente. Para isso, ele visitou toda a comunidade rural de Marau, casa por casa, vendendo “títulos de associado”. Com esse trabalho, esforço e comprometimento, o sonho tornou-se realidade e ergueu-se o Hospital Cristo Redentor”, expõe o Prefeito Iura Kurtz.
Justificando o voto favorável, o Vereador Vilmo Zanchin, líder do governo na Câmara, ressaltou a relevância da homenagem. “É uma forma muito bonita e singela de prestarmos um agradecimento ao Seu Olímpio que tanto fez por nossa cidade, especialmente na área da saúde”, disse.
Olímpio nasceu em 21 de agosto de 1926, na cidade de Passo Fundo. Filho de Ângelo Dall’Agnol, imigrante da Itália e de Alda Trentin, brasileira, residente e domiciliada em Marau, na época, distrito de Passo Fundo.

centro