Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Direção do HCR fala sobre atendimentos durante a Pandemia de Covid-19

Atendendo a convocação do poder Legislativo, o Diretor do Hospital cristo Redentor, Marcelo Borghetti, esteve participando da sessão ordinária desta segunda-feira, 05 de julho.

Borghetti falou sobre os atendimentos prestados pelo HCR, especialmente quanto aos casos verificados durante a Pandemia de Covid-19. Segundo os dados apresentados, as ações tomadas pela direção do Hospital foram sempre em conjunto com o COE e Secretaria de Saúde e uma das maiores dificuldades no início da Pandemia foi a propagação de fake News.

“Trocávamos ideias por videoconferência com médicos da Itália porque precisávamos evitar as Fake News e buscar as fontes seguras para chegarmos a um tratamento que fosse o mais assertivo possível. Ainda assim não se tem um tratamento 100% garantido e perdemos muitas vidas, mas essa troca de experiências foi muito importante e indispensável para que tivéssemos um norte do que e de como fazer”, explica Marcelo.

Segundo os registros do Hospital, o primeiro atendimento de coronavírus foi confirmado em 21 de março de 2020. Após isso, houve pico de internações em três oportunidades: maio daquele mesmo ano com pouco mais de 20 hospitalizados e nos dias 11 de março e 10 de junho de 2021, com 30 casos sendo tratados ao mesmo tempo.
Os números levantados até o momento revelam que já ocorreram 646 internações de pacientes/Covid no HCR Marau. Destes, 515 receberam alta, 90 foram transferidos para outros hospitais e 41 pessoas entraram em óbito.

Marcelo também apresentou uma prestação de contas dos valores recebidos e investidos até agora. Os números estão disponíveis detalhadamente na página https://www.hcrmarau.com.br/prestacao-contas-covid , inclusive com a relação de doadores.

hcr 1