Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Solenidade comemorou mais uma Semana da Pátria

Com alegria e sentimento de esperança, a Câmara de Vereadores promoveu a Sessão Solene comemorativa à Semana da Pátria na noite de quarta-feira (1º). Esperança em dias melhores e alegria em poder retomar as atividades alusivas à Pátria, após o ano conturbado e de incertezas que foi 2020.

Neste ano, as atividades da Semana Pátria têm como tema Nacional, o Hino Nacional. O tema estadual faz menção à Força Expedicionária Brasileira. Enquanto que aqui no município, o tema escolhido foi “A Pátria Evidenciada pelos Saberes”.

O Presidente da Liga da Defesa Nacional, Senhor Fábio Remedi Trindade, falou sobre os temas propostos e a importância da data no município. “O desafio que temos nos dias de hoje e principalmente com as novas gerações é mostrarmos o quão importante é cultivar nossos símbolos nacionais. Vivemos tempos sombrios, de polarizações das mais variadas formas, intolerância e digitalização da ignorância humana. É um trabalho intenso de lapidação, onde, como patriotas devemos com muito afinco combater a ignorância, o fanatismo e a tirania”, disse.

O Presidente Fábio assumiu o posto neste ano de 2021, depois do pedido de desligamento do até então presidente e ex-prefeito Antônio Borella De Conto, em função da pandemia da COVID-19. De Conto foi o responsável pelo setor durante quase 17 anos, entre os períodos de 2001 a 2012 e 2017 até o momento, sendo todos os anos o um dos principais responsáveis pela organização da Semana da Pátria no Município.
E por toda essa dedicação, a Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal de Educação prestaram uma singela homenagem a ele, com a entrega de duas placas de mérito.

“Tenho muito orgulho da história que construí e tenho certeza de que o Fábio continuará este legado. Amar o nosso país e lutar para que ele seja cada dia um lugar melhor para se viver e sem injustiças é o dever de todo cidadão patriota”, disse De Conto em seu discurso. 

Também fizeram uso da palavra os Vereadores: Laércio Zancan pelo PSB, Elisabete D. Alban pelo Progressistas e Edgar Chimento pelo MDB. A Secretária Municipal de Educação Simone Costenaro Ribeiro, o Capitão da brigada Militar Sérgio Pagliarini e o vice-prefeito Rui Gouvêa também deixaram suas manifestações.

Semana da ptriaSemana da ptria