Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

CPI inicia trabalhos na Câmara

Comissão quer investigar possível dolo no serviço de recolhimento de resíduos em Marau

Os Vereadores Anderson Rodigheri, Jonas Sebben e Vaguinho Daré deram início às reuniões que irão investigar possíveis fraudes na prestação de serviços de limpeza urbana no Município de Marau.

A Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, foi oficialmente instalada através de resolução, publicada na quarta-feira, dia 15, no Diário Oficial. Os integrantes possuem agora o prazo de 60 dias para apresentar o relatório de conclusão dos trabalhos. O encarregado da relatoria é o Vereador Jonas Sebben.

Neste primeiro encontro, foi elaborada uma resolução contendo as regras e diretrizes que devem ser seguidas ao longo dos próximos 60 dias. Uma espécie de regimento interno da própria comissão. “A CPI exige todo um trabalho minucioso de investigação, de ouvir pessoas que estão ligadas ao caso, de análise de documentos, enfim, teremos muito a fazer. E tudo precisa ser analisado em conjunto, por isso a obrigatoriedade de se criar uma resolução com normas específicas para este processo”, explica o Vereador Presidente, Anderson Rodigheri.

As reuniões irão ocorrer todas as segundas e quintas, com início às 13h30min, no plenário da Câmara. Nas quintas devem ser ouvidos sempre os depoimentos de pessoas previamente convocadas pelos membros da comissão.

WhatsApp Image 2021 09 16 at 135504