Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Vereadores discutem situação do HCR

O Diretor do Hospital Cristo Redentor, Sérgio Lunardi, juntamente com o responsável pelo Administrativo, Marcelo Borghetti, receberam os Vereadores de situação para uma conversa sobre o atual momento da entidade.

Foi na tarde de segunda-feira (27/03). A iniciativa partiu dos Vereadores Antônio Borella De Conto, Adriela Balotin Tonin, Josiane Bedin, Vilmo Zanchin e Zigomar Zanin.

De acordo com o Vereador De Conto, foi possível saber das necessidades do hospital, visitar obras e demonstrar o total apoio do Legislativo. “Entre outros assuntos, foi levantada a hipótese de se encontrar uma forma de unir Corpo de Bombeiros e Samu. Ambos já desenvolvem um trabalho exemplar, mas é possível que ganhemos ainda mais com a união destes serviços”, explicou.

Um ponto que chamou muita atenção foi a questão dos atendimentos no “Pronto Socorro”. Números muito altos que, de acordo com a própria administração da entidade, são preocupantes e demonstram o quanto a população busca constantemente pelos serviços de saúde.

Ainda neste ano, o HCR tem o objetivo de concluir e inaugurar um Centro de Parto Humanizado. E para isso, solicitaram apoio do Legislativo no sentido de disseminar a campanha pelo parto natural ou normal, haja visto o grande percentual de cesáreas realizadas atualmente.

hcr