Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Semana da Câmara envolverá crianças e jovens em atividades

De 09 a 13 de abril, o Legislativo promove a Semana da Câmara Municipal. Atividades envolvendo crianças e adolescentes serão desenvolvidas com o intuito de instigar o surgimento de novas lideranças e esclarecer aos estudantes as reais funções de um Vereador.

Confira a programação:

Dia 09, segunda-feira: encontro com alunos do Ensino Médio, na Escola Anchieta, a partir das 7h30min. Apresentação do histórico do Legislativo, conversa com Vereadores e entrega de Cartilhas.
Dia 10, terça-feira: entrega de Cartilhas para Direção das Escolas Municipais, na Secretaria Municipal de Educação.
Dia 11, quarta-feira: Café com o Parlamento, na ACIM, às 7h15. Vereadores, direção da ACIM e empresários.
Dia 12, quinta-feira: encontro com alunos do Ensino Médio, na Escola Iesta, a partir das 7h30min. Apresentação do histórico do Legislativo, conversa com Vereadores e entrega de Cartilhas.
Dia 13, sexta-feira: Fórum “Os 30 anos da Constituição Federal de 1988”, com José Fogaça e Ítalo Fuhrmann, na Casa da Cultura, a partir das 19 horas.
Na segunda-feira (09), à tarde, o Presidente Vilmo Perin Zanchin estará realizando a entrega de cartilhas para a direção das escolas Charruas, Herzelino David Bordin, Cristo Rei e Gabriel Taborin.

“Como tenho frisado nas entrevistas e no dia-a-dia de trabalho na Câmara, nosso foco é resgatar a credibilidade do Vereador. E com estas atividades, vamos mostrar aos nossos jovens que o Vereador é sim uma figura de extrema importância para o andamento do município. Estes estudantes precisam conhecer o funcionamento e as funções de um Legislativo. Somente tendo este conhecimento, é que poderemos despertar, quem sabe, novos líderes políticos para o futuro”, explica o Presidente Vilmo. 

semana