Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Evento debateu a Constituição de 1988

Advogados, estudantes, lideranças e público em geral acompanharam, na noite de sexta-feira (13), o Fórum “Os 30 anos da Constituição Federal de 1988”. O evento que aconteceu na Casa da Cultura do município, foi promovido pela Câmara de Vereadores, Prefeitura, OAB Subseção Marau e ESA – Escola Superior de Advocacia/RS.

Palestrando estavam José Fogaça e Ítalo Fuhrmann. Fogaça foi duas vezes prefeito de Porto Alegre, duas vezes Senador da República e Deputado Estadual e Federal em anos anteriores. Foi Deputado Constituinte, tendo ajudado a escrever e a promulgar a Constituição de 1988. Ítalo Fuhrmann é Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS. Coordenador do curso de Advocacia Constitucional e do Grupo de Estudos em Direito Constitucional da Escola Superior de Advocacia (ESA). Autor de artigos e livros na área de Direito público e Advogado em Porto Alegre. 

A mediação do encontro esteve a cargo da OAB Marau e os participantes tiveram oportunidade de fazer questionamentos e esclarecer possíveis dúvidas ao longo do evento.

A Presidente da OAB Marau, Vanilde Maria Nadin, o Prefeito municipal Iura Kurtz e o Presidente do Legislativo, Vereador Vilmo Perin Zanchin, fizeram uma avaliação muito positiva, ressaltando a importância da discussão. “Foi uma grande oportunidade de sanarmos dúvidas e esclarecermos alguns pontos da Constituição. Fogaça foi Constituinte e sabe de todos os bastidores e de tudo que se debateu à época. O Dr. Ítalo é um advogado e conhecedor como poucos desta área. Tenho certeza de que o público saiu muito satisfeito e nós só temos a agradecer”, disse o Presidente vilmo.

1