Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Legislativo presta homenagem aos policiais Civis e Militares

Durante a sessão desta segunda-feira (23/04), os Vereadores prestaram uma justa homenagem aos policiais Civis e Militares do município de Marau, em reconhecimento ao Dia da Polícia, lembrado no dia 21 deste mês.
A indicação partiu da Bancada do Progressistas. Representando os demais colegas, o Vereador Marciano Aguirre falou sobre a relação entre Tiradentes e a classe policial. “O patrono da polícia brasileira é Tiradentes e com o intuito de homenageá-lo, comemora-se o Dia Nacional da Polícia Civil e Militar em 21 de abril. Tiradentes era membro da Inconfidência Mineira e se tornou mártir do movimento. É uma Justa homenagem a quem é responsável pela segurança da população e a manutenção da ordem pública, seguindo as leis e normas de boa conduta em sociedade”, disse.
O Presidente Vilmo Perin Zanchin ressaltou a importância de ambas as classes. “Temos o costume de idolatrar artistas, jogadores de futebol, cantores, mas esquecemos muitas vezes de aplaudir quem realmente se arrisca e estende sua mão a nós. Esta homenagem é muito pouco para demonstrarmos o sentimento de gratidão para com o trabalho de vocês”.
Os Vereadores Antônio Borella De Conto (MDB) e Zigomar Zanin do PSB também fizeram uso da palavra. Após, um certificado do Legislativo foi entregue ao Capitão Sérgio Pagliarini da BM e será entregue nos próximos dias ao Delegado Norberto Rodrigues que retornará de viagem.

cap