Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Marauense Antônio Roso recebe a maior distinção do Parlamento Gaúcho

Ao final da tarde de quarta-feira (15), a Assembleia Legislativa fez a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao empresário Antônio Roso, por proposição do deputado Vilmar Zanchin (MDB). O deputado Juliano Roso (PCdoB), 1º vice-presidente da AL, representou o presidente Marlon Santos (PDT) na cerimônia, que aconteceu no salão Júlio de Castilhos. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, representando o governador José Ivo Sartori. Igualmente presente, o deputado Sérgio Turra (PP).

Liderada pelo Prefeito Iura Kurtz, uma comitiva de lideranças de Marau estiveram prestigiando a solenidade: o Presidente da Câmara de Vereadores, Vilmo Zanchin, o Presidente da ACIM, Paulo Volff, os vereadores Zigomar Zanin e Josiane Bedin, secretários municipais, diretoria do HCR e imprensa local.

Na sua manifestação, o deputado Zanchin lembrou que, ao longo de uma legislatura, cada parlamentar pode apresentar somente um nome para receber a homenagem. “Constitui-se, portanto, num momento único, revestido da mais alta importância. E, exatamente por ser uma deferência especial, voltei os olhos à minha região, para dentro de casa. Daí a escolha por alguém que pudesse ser contemplado com esta honraria, com grande significado à comunidade”, justificou, dirigindo-se ao homenageado.

Assim, prosseguiu, “é uma honra o convívio com uma figura que serve de modelo para quem é empresário e exemplo de altruísmo, pelo trabalho social que realiza, caro Antônio Roso. O senhor, que nasceu na Linha 18 Roso, no interior do interior do Rio Grande, de família numerosa, de descendentes de italianos, gente que tem no DNA o gosto pelo trabalho. Esta honraria, caro Roso, quem lhe presta é a sociedade gaúcha, representada nesta Casa. Fico muito feliz em poder estar aqui em nome da minha terra e nossa região, e propor esta distinção”, sublinhou o emedebista.


Fonte e foto: agência de notícias AL. Celso Luiz Bender - MTE 5771 Foto: Marcelo Bertani

1