Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Portal do Legislativo de Marau atinge nota máxima em Transparência

O Portal da Câmara de Vereadores de Marau atendeu a 100% das exigências do Tribunal de Contas do Estado e alcançou a excelência no que diz respeito a Transparência de despesas e informações.

O Estudo realizado pelo TCE avaliou a transparência dos portais da Internet de todas as Prefeituras e Câmaras de Vereadores gaúchas. O levantamento, realizado em 2017, analisou 59 itens referentes ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e das Leis Complementares Federais nº 101/2000 e 131/2009, que visam à disponibilização de informações e instrumentos de transparência da gestão fiscal.

O novo Portal da Transparência da Câmara de Marau foi implantado em 2017, durante a Administração do Presidente Zigomar Zanin (PSB). “Foi um passo importante, uma atitude acertada que tomamos e que agora o Legislativo colhe bons frutos. Transparência deve ser sempre palavra de ordem na Gestão Pública”, disse.

Para o atual Presidente Vilmo Zanchin, do MDB, “é uma satisfação enorme fazer parte do seleto grupo de Câmaras Municipais que cumprem 100% de transparência em sua gestão e disponibilizam as informações sobre as atividades desenvolvidas. Essa atitude reforça ainda mais nosso comprometimento com o povo marauense”.

O conteúdo completo do estudo pode ser acessado no site do TCE.

100