Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Presidente Vilmo recebe visita de embaixadora do Projeto Lixo Zero

“Dia Mundial da Limpeza” está sendo programado para 15 de setembro em Marau

Nesta manhã de quinta-feira (30), o Presidente Vilmo Zanchinrecebeu a visita da Embaixadora do Instituto Lixo Zero, Julia Vanin Morais.

Dentre outros assuntos, ela esteve trazendo o convite aos Vereadores para participarem do dia Mundial da Limpeza, que ocorrerá no dia 15 de setembro.
Este movimento é uma ação realizada em todo o mundo pelo movimento Let’s do it! que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. Para este ano, no Brasil, mais de 150 cidades estão cadastradas, entre elas MARAU. Segundo Júlia, pelo menos 20 entidades do município já estão engajadas e irão colaborar com o mutirão do dia 15.

Além disso, no dia 16 de outubro, está sendo programado um Fórum que irá colocar escolas, entidades, empresas e poder público a par dos objetivos e ações do Projeto Lixo Zero. O projeto busca mobilizar a população por meio da conscientização acerca de hábitos do cotidiano nocivos ao Meio Ambiente, sobre o consumo inteligente a partir da reutilização dos produtos e também propõem soluções empreendedoras aos resíduos.

O Presidente Vilmo colocou o Poder Legislativo a disposição do Grupo. “Ações desta natureza tem todo nosso apoio. De nossa parte vamos mobilizar nossos Vereadores para que participem e estejam por dentro destas iniciativas”.

 Julia Morais