Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Projeto Folha Kids leva alunos ao Legislativo

Qual o Verdadeiro Papel do Vereador? Qual a importância da política no cotidiano das crianças? Que Marau queremos para o futuro? O que estamos fazendo para deixar a cidade ainda melhor para se viver? Estes foram os assuntos debatidos entre Vereadores e alunos do Ensino fundamental da Escola Charruas, na tarde de quinta-feira (30), no Plenário da Câmara Municipal.

A visita ao Poder Legislativo fez parte da programação do Projeto Folha Kids 2018. As crianças, acompanhadas pelos professores do educandário, questionaram a atuação dos Vereadores e de que forma cada um tem contribuído para o futuro de Marau. Também aprenderam a importância de cada um dos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, e de que forma um Projeto se torna uma Lei.

Acompanharam a atividade, o Presidente Vilmo Zanchin e os Vereadores Antônio Borella De Conto, Anderson Rodigheri, Adriela Balotin Tonin e Adriana DallAgnol. Após o bate-papo, as crianças utilizaram a tribuna para dizer o que elas desejam para o futuro da cidade.

O Folha Kids é um projeto social idealizado pelo Jornal Folha Regional e que chega à sua décima nona edição em 2018. Desde o início, o projeto já envolveu mais de 40 mil crianças do município. Através de trabalhos escolares, os estudantes podem desenvolver a criatividade, o senso crítico, estimular o raciocínio, despertar o hábito pela leitura e promover a integração familiar.

criana