Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Sessão Solene da Pátria exalta importância do patriotismo

A Câmara de Vereadores realizou na noite de segunda-feira (03), a sessão solene comemorativa à Semana da Pátria 2018. Um momento para se refletir acerca do papel que cada cidadão desenvolve em favor da nação.

Como convidados, os alunos da oficina de música e coral do Projeto Aprendendo a Construir – AABB Comunidade e CRCA Romilda Mistura entoaram os hinos de Marau e Nacional, além de uma bela apresentação ao longo da solenidade.

Os Vereadores Zigomar Zanin, Jair Roy e Antônio Borella De Conto falaram representando suas bancadas: PSB, Progressista e MDB, respectivamente. O Vereador De Conto também falou em nome da Liga de Defesa Nacional, por ser o Presidente da entidade no município. A Secretária Municipal de Educação, Fernanda Brandolli, esteve presente e destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria acerca da temática escolhida neste ano para Marau: “Na diversidade, somos todos Brasileiros”.

O Prefeito Iura Kurtz destacou as boas iniciativas que existem na cidade e que orgulham os marauenses, como é o caso do trabalho prestado pela Brigada Militar, Projeto AABB Comunidade com mais de 800 alunos inscritos, dentre tantos outros.

Em seu pronunciamento, o Presidente Vilmo Perin Zanchin, falou da importância da independência e os caminhos para que ela seja efetivada diariamente. “O sete de setembro é uma festa. Uma festa em que o povo deve demonstrar seu orgulho em ser brasileiro. Mostrar que mesmo diante de todas as dificuldades, somos um povo vencedor. Lembrar que acima de todos os desafios, temos convicção que nossa pátria é o melhor lugar do mundo para se viver, pois, temos a liberdade da democracia e a possibilidade de sonhar”, disse. “Diferentemente de outros momentos de nossa nação, como os tempos sombrios de falta de liberdades e imposição da ditadura, hoje temos a oportunidade de decidir nosso futuro, não apenas com esperança, mas com a certeza de que dias melhores virão, para todos os cidadãos”, finalizou.

solene