Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Vereadores aprovam projeto para construção da nova Delegacia de Polícia

Os Vereadores aprovaram por 8 votos a 0 na sessão de segunda-feira (03), o projeto de Lei nº 076/2018. O texto autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, tendo por objeto viabilizar a construção do novo prédio para a Delegacia de Polícia em Marau. De acordo com a matéria, o objetivo é qualificar o atendimento em segurança, ampliar a estrutura do prédio e aproximar o órgão dos demais prédios do Poder Judiciário – Fórum, Ministério Público e Defensoria Pública.

Para a obtenção dos recursos para investimento no novo prédio, será necessário a alienação da área onde hoje está localizada a atual sede da DP. Os recursos obtidos com a venda da área, serão investidos, também, em um centro de saúde para atendimento de crianças e idosos, já projetado pela Administração Municipal.

“Sabemos da importância desta obra, não apenas para os funcionários da DP, mas para todo o município. Teremos uma Delegacia melhor, moderna, com atendimento especializado também para a mulher, enfim, um local digno para os nossos policiais atuarem e melhor atenderem a população. Estamos felizes em poder aprovar este projeto e, desta forma, estarmos participando deste avanço na segurança pública do nosso município”, enfatizou o Presidente Vilmo Zanchin após a votação. O Projeto segue agora para sanção do Prefeito Iura Kurtz.

dp