Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Câmara homenageia CTG Felipe Portinho em Sessão Solene Farroupilha

Na noite desta segunda-feira (17/09), a Câmara de Vereadores realizou a tradicional sessão solene em comemoração aos Festejos Farroupilhas 2018. Neste ano, a solenidade ganhou um toque especial com a homenagem prestada aos 60 anos de história do CTG Felipe Portinho.

Uma placa de reconhecimento foi entregue pelo Presidente Vilmo Zanchin à Patroa do CTG, senhora Ruth Catanio. Os Vereadores Zigomar Zanin, Renan Borba e Josiane Bedin fizeram uso da palavra representando suas bancadas, e enalteceram a história de sucesso da entidade, pioneira do movimento tradicionalista em Marau. A Vereadora Josiane ainda presenteou a todos com a interpretação do “Hino ao Rio Grande”.

A Coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, o Patrono dos Festejos Farroupilhas em Marau, José Pedro Tomé, o Presidente da comissão organizadora dos Festejos, Volnei Poletto, e o Prefeito Iura Kurtz também deixaram suas mensagens sobre a importância do tradicionalismo e o trabalho desenvolvido pelas entidades tradicionalistas no município.

As invernadas juvenis do Felipe Portinho e também do Sentinelas do Pago fizeram suas apresentações de dança de salão. No final, Presidente Vilmo falou da importância de jovens e crianças estarem inseridos no meio tradicionalista. “Mantendo seus filhos dentro de um Centro de Tradições Gaúchas, eles não estarão só aprendendo o famoso "pezinho" ou “Maçanico” para mais uma apresentação. Estarão aprendendo que existem hierarquias a serem respeitas. Estarão aprendendo a conviver com diferentes gerações. Estarão aprendendo a valorizar as pequenas coisas da vida. Parabéns a todas as nossas entidades tradicionalistas, por manterem sempre viva esta chama e por disseminarem esta cultura pelos quatro cantos do país. O trabalho que vocês desenvolvem junto a cada integrante, junto a cada família, fortalece cada vez mais este movimento”, disse.

oo