Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Família de recicladores recebe homenagem do Legislativo

Exemplos de honestidade, dignidade e honra, o Senhor Ivan Mingotti, a esposa Verenice e o filho Ruan conquistaram o reconhecimento também do Poder Legislativo durante a sessão desta segunda-feira (19/11).

A família de recicladores tem recebido grande destaque em virtude da devolução de dinheiro encontrado (mais de R$ 8 mil) durante a separação de material reciclável. O gesto ganhou repercussão nacional.

Na noite de ontem, através de indicação da bancada Progressista, Ivan e família foram homenageados pelos Vereadores. Em seus discursos, Renan Borba, Zigomar Zanin e Josiane Bedin exaltaram o ato dos recicladores como sendo uma atitude ímpar nos dias de hoje. “Um gesto que deve servir de exemplo para todos, seja no trabalho ou nas relações sociais”, disseram.

O presidente Vilmo Zanchin falou sobre a importância dos valores aprendidos e repassados por gerações. Valores estes que tem sido desvirtuados. “A honestidade antigamente era lição de casa, os pais incentivaram a prática dessa virtude. Sabiam da sua importância e o que ela proporciona no íntimo das pessoas, mesmo com todas as dificuldades da vida de meio século atrás. Mas sem dúvida e infelizmente, estamos falando de um valor que está em falta. Cada vez mais o ser humano está perdendo a capacidade de ser leal, decente, verdadeiro e íntegro aos princípios morais e éticos. Honestidade se tornou uma coisa rara nesse mundo. Por isso que precisamos sim exaltar atitudes como a desta família”.

Após receber o certificado da homenagem, Ivan Mingotti subiu à tribuna para agradecer e ressaltou que nada mais fez do que o que a sua consciência pediu. “São coisas que a gente aprende desde quando se era pequeno e que eu procuro passar para o meu filho também. Se não é da gente, não tem por que pegar. Nós vamos ganhar dinheiro sim, mas é através do nosso trabalho”, finalizou.

Homenagem Ivan 2

Homenagem Ivan 1

Homenagem Ivan 3