Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Legislativo aprova Projeto Cidade Inteligente

Foi aprovado na noite de segunda-feira (03), por unanimidade, durante sessão da Câmara de Vereadores, o Projeto que visa estudo e levantamento de dados na intenção de viabilizar o Projeto Cidade Inteligente para o município.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Remedi Trindade, desenvolver um projeto desses é levantar dados, estudar e chegar a resultados em relação as potencialidades e a realidade do município.

Para o desenvolvimento do projeto, a Prefeitura contará com a parceira da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação –FABE e da Associação Comercial e Industrial de Marau – ACIM. Para tanto, o valor liberado para custear os trabalhos realizados é de R$ 138.000,00.

Segundo o secretário, agora aprovado pela Câmara, o projeto precisa ser sancionado pelo Prefeito Municipal. Acredita-se que com a liberação, o trabalho inicie no mês de janeiro.

O Projeto de Cidade Inteligente pode ser definido como sistemas de pessoas interagindo e usando energia, materiais, serviços e financiamento para aumentar o desenvolvimento econômico de cidades em questão.

*Com informações da Rádio Vang FM.

 marau