Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Presidente Josiane recebe imprensa e fala de metas para 2019

Na manhã de quinta-feira, 24/01, a Vereadora Josiane Bedin, Presidente do Legislativo, recebeu integrantes da imprensa marauense para um café da manhã.
O objetivo do encontro foi expor a linha de trabalho que será adotada pela presidência ao longo de 2019, informar sobre as datas de solenidades e novas ações a serem realizadas neste ano.

Entre os assuntos, a presidente anunciou uma alteração para as sessões solenes que, a partir de agora, não ocorrerão mais às segundas-feiras. “Antes nós fazíamos a tradicional sessão ordinária às 18 horas para depois realizar a solenidade às 20 horas. Optamos por fazer esta mudança para evitarmos os “atropelos” que muitas vezes aconteceram durante as ordinárias, em virtude do pouco tempo disponível. Agora, a sessão tradicional ocorrerá sempre no mesmo horário na segunda-feira, conforme manda o nosso regimento interno, e a sessão solene ocorrerá em qualquer outro dia da semana, previamente definido”, explicou a presidente.

Josiane também falou sobre a defesa da Mulher, tema que será sua bandeira para 2019. “Sempre deixei muito claro meu posicionamento em prol dos direitos da mulher na sociedade e, agora, pretendo lutar ainda mais para que este assunto esteja sempre em evidência. Meu objetivo é logo nos próximos meses dar entrada a um projeto para instituir a Procuradoria da Mulher. Uma ideia que já existe em outros municípios, que dá certo, e que pretendo implantar aqui também”, revelou.

Seguindo esta linha, já em março, no dia 08, Dia Internacional de Mulher, uma programação especial está sendo preparada na câmara. Representantes da Fundação Ulysses Guimarães estarão no Legislativo para uma conversa sobre a importância da mulher em todos os aspectos da sociedade. O evento será gratuito e aberto a convidadas, mediante confirmação de presença. Haverá café da manhã, música e descontração.

Também dentro da programação deste ano, o Legislativo realizará em abril, a Semana da Câmara Municipal com atividades envolvendo escolas e a comunidade em geral, e em outubro, mais uma edição do Projeto Vereador Mirim.

A Câmara de Vereadores segue em recesso neste mês de janeiro. A primeira sessão do ano acontece no dia 04 de fevereiro. A primeira sessão solene será a comemorativa ao aniversário de Marau, com entrega da Comenda Migrante Grande Empreendedor no dia 27 de fevereiro, uma quarta-feira, a partir das 19 horas.

josi