Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Morre o ex-presidente do Legislativo, Lorileno C. Reveilleau

Faleceu nesta quinta-feira, dia 07, o ex-Vereador e ex-Presidente da Câmara de Vereadores de Marau, Lorileno Cerato Reveilleau. Lenito, como era conhecido, lutava há anos contra o câncer.

Foi personagem importante na história de Marau, tendo sido eleito Vereador em três oportunidades, assumindo cadeira no Legislativo em 1989, 1993 e 1997. Foi presidente da casa na Legislatura de 1989, mais precisamente no ano de 1991. Quando presidente da Câmara, teve a oportunidade de exercer o cargo de Chefe do Poder Executivo por 10 dias, na ausência do Prefeito e Vice à época. 

No ano passado, 2018, Lenito foi homenageado pelo Legislativo na Sessão Solene comemorativa ao Dia do Vereador.
Além da carreira política, também ocupou cargos no quadro da Ordem dos Advogados do Brasil, tendo sido Presidente da subseção Marau em duas oportunidades.

Lorileno é casado, desde 1986, com Karim Beatriz De Conto Reveilleau com quem teve dois filhos: Henrique e Bárbara e sempre residiu em Marau. Ele está sendo velado na Capela A, do Cemitério Municipal de Marau. A missa será rezada às 18h e, após, o corpo será levado ao Crematório Memorial Vera Cruz, em Passo Fundo.

O Prefeito em exercício, Rui Gouvêa, decretou luto oficial de três dias em todo o território municipal. A Câmara Municipal presta condolências aos familiares.

Lenito