Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Câmara e Cartório Eleitoral visitam escolas

Durante a Semana da Câmara Municipal, o Poder Legislativo e Cartório Eleitoral estiveram percorrendo as Escolas públicas e privadas de Marau para conversar com os alunos do Ensino Médio.

“Nosso objetivo foi fazer esse bate-papo com a gurizada do terceiro ano, que já está partindo para faculdade e que já estão com idade suficiente para votar. A ideia é justamente despertar esta consciência cidadã neles, que eles enxerguem esta oportunidade de escolher seus representantes com um direito e não como uma obrigação”, explicou a Presidente do Legislativo, Vereadora Josiane Bedin.

Durante a manhã da quarta-feira, dia 10, a visita ocorreu nos colégios Cristo e Rei e Gabriel Taborin. Já na quinta, a conversa foi com os estudantes do Iesta e da Escola Anchieta. “Tivemos esta oportunidade de estar levando a eles como é o funcionamento do trabalho da Justiça Eleitoral, a importância de se fazer a Biometria e do direito ao voto. Em toda nossa zona eleitoral, temos apenas 241 jovens votantes com idades entre 16 e 18 anos. É um número extremamente baixo e estamos buscando, através de iniciativas como esta, mudar a nossa realidade. Foi uma experiência muito válida”, avaliou o Chefe do Cartório Eleitoral, Rafael Copetti.

Ao longo das explanações, os alunos puderam entender melhor como é o trabalho do vereador, como funciona o processo Legislativo e ainda receberam senhas com horários agendados para fazerem sua Biometria junto ao Cartório Eleitoral.

Escolas 1

Escolas 2

Escolas 3

Escolas 4