Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Aprovado Projeto para nova sede da ABESFA

Durante a sessão de segunda-feira, 08, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de Lei 009/2021, de autoria do Executivo, que autoriza a cedência de imóvel à Associação Beneficente São Francisco de Assis – ABESFA.

Trata-se de um prédio de alvenaria, com 260 m², localizado na Rua Pernambuco (antigo ESF Santa Helena). O local será utilizado pela entidade como sede social, com o objetivo de ampliar e melhorar as condições físicas de atendimento para os moradores da região da Santa Helena.
“Este projeto é de grande valia não apenas para a entidade, mas para toda a nossa comunidade. A ABESFA realiza um importante papel educacional e social com as nossas crianças e seus familiares. Merecem nosso reconhecimento e apoio”, declarou a Vereadora Adriela, relatora do projeto.

A ABESFA atende cerca de 120 crianças e adolescentes divididas em duas unidades (Bairros Fátima e Santa Helena), em turno inverso ao da escola, colocando à disposição dos usuários diversas oficinas de aprendizagem. Além dos jovens, seus familiares também recebem atendimento, afim de complementar o trabalho social e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

abesfa