Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Câmara aprova compra de Vacinas contra Covid-19

Em Sessão Extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, dia 16, os Vereadores aprovaram por unanimidade o projeto que autoriza a aquisição de vacinas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A compra de doses se dará na hipótese de insuficiência de recursos prestados pelo Estado e União.
“A pandemia está na fase mais grave vivida até hoje no Brasil, ceifando milhares de vidas e contaminando milhões de brasileiros. Sabe-se que a melhor maneira de combatê-la é pela imunização em massa, através da vacinação. Esta se dará através do Programa Nacional de Imunização. No entanto, devido a atrasos na produção e aquisição, logísticas e outros fatores que estão tornando lenta esta imunização, é que se faz necessário a aprovação desta lei”, justifica o Prefeito Iura no texto da matéria.

“Sabemos que não será fácil a compra, justamente porque há uma demanda muito grande no mercado, mas o que Marau e os demais municípios da região estão fazendo é o correto. Está se deixando toda documentação pronta, tudo encaminhado para que quando for possível efetivar esta intenção, Marau não fique para trás e possa garantir a compra dos imunizantes”, avalia o Vereador Anderson Rodigheri.

O Vereador Edgar Chimento, líder do governo na Câmara, também falou da importância da aprovação. “Realmente não será fácil a compra, mas nós precisamos estar preparados para conseguir quando for possível. Acredito que estamos dando um passo importantíssimo e ali na frente vamos torcer para que possamos reduzir muito o número de casos.

O Consórcio para compra de vacina tem cooperação operacional, técnica e financeira entre a FAMURS, a AGCONP e a GRANPAL.

vacin