Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Semana da Câmara busca evidenciar trabalho do Legislativo

Toda segunda semana do mês de abril é comemorada a Semana da Câmara Municipal. Pelo segundo ano consecutivo, o Legislativo marauense não teve a oportunidade de realizar uma programação diferenciada, diretamente com as escolas e entidades, em virtude da pandemia de Covid-19.

Diante deste cenário, o Presidente Vereador Ademir Durante tomou a iniciativa de ter esta conversa com a população através dos veículos de imprensa. Nesta terça-feira, os Vereadores Anderson Rodigheri, Adriela Balotin Tonin e Láercio Zancan, estiveram acompanhando o Presidente em entrevista à Rádio Vanguarda pela parte da manhã.

Falaram sobre a atual Legislatura, a forma de trabalho de cada um e a importância do Legislativo perante a sociedade. “O Vereador precisa estar presente na comunidade. A gente sabe que atualmente, na situação que estamos vivendo, não está sendo possível estarmos presente desta forma. Tudo está mais restrito e a gente tem uma certa dificuldade de chegar na casa das pessoas porque precisamos respeitar o distanciamento social. Mas ainda assim, eu e todos os colegas estamos nos adaptando a esta realidade e recebendo as necessidades da população da forma que é possível”, explicou o Vereador Anderson.

À tarde, foi a vez dos Vereadores Vaguinho Daré e Elisabete Dallacqua Alban marcarem presença na Rádio Alvorada. Também aproveitaram a oportunidade para evidenciar o trabalho desenvolvido pela Câmara. “Muitas pessoas não sabem, mas todas as iniciativas de melhorias que acontecem na cidade têm a participação direta dos Vereadores. Somos nós que avaliamos cada projeto e aprovamos para que a comunidade possa ser beneficiada. Um exemplo disso foi agora durante a Pandemia os inúmeros projetos que chegaram até nós e rapidamente foram apreciados para que a gente possa superar esse momento de dificuldades”, exemplificou o Vereador Vaguinho.

Para o Presidente Ademir Durante, a Semana da Câmara visa fortalecer este elo entre o poder Legislativo e a comunidade marauense. “Esta aproximação com a população é um princípio básico para que se tenha cada vez mais transparência no serviço público”, disse.

A Semana do Legislativo foi instituída graças ao Projeto de autoria do Vereador Antônio Borella De Conto, e tem o objetivo de levar ao conhecimento dos munícipes em geral, o trabalho realizado pela Câmara e as obrigações dos vereadores.

semana cmara

WhatsApp Image 2021 04 13 at 131801