Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Aprovada Moção em apoio a escolas de Artes Marciais e de Danças

Na sessão desta segunda-feira, 26, o plenário do Legislativo aprovou a Moção em apoio à reabertura das escolas de Artes Marciais e de Danças Livres. Pelo texto da Moção são abrangidas as modalidades do Karate, Jiu Jitsu, Kickboxing, Muay Thai, MMA, Danças aeróbicas e Zumba, Step, Danças Tradicionais Gaúchas (sem formação de pares) e Ballet.

“Manifestamos nosso apoio com o objetivo de recuperar e manter a sobrevivência destas escolas, visto que a mais de 14 meses estão impedidas de realizar suas atividades”, explica o vereador Líder da Bancada Emedebista, Jonas Sebben.

As instituições reivindicam mais flexibilização quanto a quantidade de alunos que poderão ser atendidos por horário previamente agendado. “Sabemos também que as aulas serão totalmente adaptadas, afim de que os alunos consigam realizar seu treinamento de forma individual e segura. Além da questão social que também precisa ser lembrada, haja visto que somente nos Projetos AABB Comunidade e Adote um Campeão, mais de 300 alunos, entre crianças e adolescentes são atendidos de forma gratuita nestas modalidades”, conclui Jonas.

A autoria da proposta é da Bancada do MDB e será encaminhada agora ao Prefeito Iura Kurtz, Governador Eduardo Leite, Assembleia Legislativa e aos Deputados Estaduais Vilmar Zanchin e Ségio Turra.

moo