Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Programa visa conceder auxílio a professores

O Projeto de Lei que institui o Programa de Formação Continuada e de Incentivo aos Professores e Psicopedagogos da Secretaria Municipal de Educação de Marau foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta segunda-feira, dia 03, pela Câmara de Vereadores.

A matéria autoriza que o Poder Executivo conceda uma ajuda de custos no valor de R$ 1 mil reais para a compra de notebook ou computador. O objetivo é melhorar as condições de acessibilidade virtual por parte dos educadores.

Atualmente na modalidade remota híbrida, os professores precisaram se adaptar, a fim de disponibilizar para os alunos da rede municipal um ensino de qualidade direto de seus lares. “A Administração Municipal, em conjunto com a Secretaria de Educação, resolveu criar o programa não só para este momento, mas também vislumbrando o futuro da educação. Vamos manter a presente lei e proporcionar atualizações periódicas dos equipamentos, com o intuito de oferecer sempre condições melhores de trabalho aos profissionais e qualidade de ensino aos alunos”, justifica a Secretária Municipal de Educação, Simone Costenaro Ribeiro.

O projeto também contempla a contratação de instituições de educação para aperfeiçoamento do corpo docente da Secretaria de Educação, através da realização de cursos e seminários.

O Regulamento completo contendo todas as informações necessárias para aderir ao programa deve ser divulgado nos próximos dias pelo Executivo, após a Lei ser sancionada.

 

note