Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Projeto Vereador Mirim 2021 já está em debate

O Presidente do Legislativo, Vereador Ademir Durante, esteve visitando a Secretária Municipal de Educação, Simone Costenaro Ribeiro na manhã desta terça-feira, dia 22. Em pauta, o Projeto Prefeito e Vereador Mirim, edição de 2021.

Os primeiros detalhes de regulamento e programação já estão sendo ajustados. A ideia é de que, a exemplo de 2019, um tema pontual norteie as ações do projeto. Neste ano a novidade também está na parceria com o Cartório Eleitoral que deve participar diretamente da programação propondo palestras e debates com subtemas relevantes.

“Nossa ideia é manter o foco na participação da mulher na política como tema central, mas também trazer alguns temas paralelos, como é o caso das Fake News que é uma preocupação muito grande agora com a proximidade de mais uma eleição”, explica a Secretária Simone.

O principal objetivo do Projeto Prefeito e Vereador Mirim é despertar o espírito de liderança e a consciência política nos estudantes, crianças e adolescentes. O projeto foi sancionado em 1999 e envolve a cada dois anos a rede pública municipal, estadual e particular de ensino de Marau.

 

Mirim