Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Vereador Zigomar avalia ano em que esteve na Presidência da casa

“Foi um ano muito positivo, pois realizamos grandes mudanças no aspecto de gestão dentro da casa legislativa e tivemos muita transparência e diálogo com funcionários e Vereadores”.

O Vereador Zigomar Zanin (PSB) se despede da Presidência da Câmara, deixando um legado de avanços em todos os sentidos. Desde o início de 2017, o Presidente e equipe trabalharam na contenção de despesas e revisão de contratos, que proporcionaram uma reforma total da sede legislativa e ainda uma devolução de mais de R$2,5 milhões ao Executivo. Além disso, houve a valorização e incentivo aos funcionários de carreira, possibilitando a participação em cursos de aperfeiçoamento. Sempre com muito diálogo, buscando ouvir a opinião de todos os colegas Vereadores, conduziu os trabalhos da casa com transparência e eficiência.

“Saio desta caminhada de cabeça erguida, tendo a certeza que tudo que fizemos foi proveitoso. Construímos diversos projetos junto com o Prefeito Iura e também com a oposição, pois apesar das diferenças políticas, conseguimos manter uma boa relação, uma relação de respeito”, afirma.

Dentre os projetos e proposições aprovados durante o ano, ele destaca um em especial. “Quando assumimos a casa, não tínhamos a lei de pagamento de salários. O presidente que encerrou o ano de 2016 não deixou amparo legal para que se pagassem os subsídios. Tivemos de fazer uma resolução e, com tranquilidade e conversa, aprovamos o projeto que congela por quatro anos os salários de Vereadores, Prefeito, Vice e Secretários”, explica.

Em 2018, Zigomar crê que o trabalho sério e comprometido será mantido pelo presidente eleito, Vilmo Zanchin. “Tenho total certeza e confiança no trabalho que o Presidente Vilmo irá desenvolver. Temos que transformar ainda mais a casa, fazer com que seja a casa de todos os marauenses e que eles se orgulhem do nosso papel. Certamente o novo presidente vai seguir este caminho”, finaliza.

Zigo