Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Câmara vota moção em favor do Magistério

O Legislativo aprovou na noite desta segunda, dia 02, por unanimidade, uma Moção de repúdio às propostas de alteração no plano de carreira dos professores da rede pública estadual. A matéria é de autoria dos Vereadores Marciano Aguirre e Adriela Balotin Tonin que, além dos cargos eletivos, também exercem o Magistério. 

“A categoria dos trabalhadores(as) em educação já amarga um intenso processo de empobrecimento. São cinco anos sem qualquer reposição salarial, acumulando perdas inflacionárias superiores a do poder aquisitivo desde novembro de 2014”, justificou a Vereadora Adriela. 

O Vereador Marciano acrescentou os prejuízos que acarretarão tais propostas. “Se aprovadas as alterações do Plano de Carreira do Magistério, quem pagará o Piso no Rio Grande do Sul será o próprio professor. Teremos, em nosso estado, um caso único em sua infâmia. Isso porque o governo pretende apenas reorganizar os gastos atuais com a folha sem conceder qualquer reajuste”, disse.

Professores da rede estadual que atuam em Marau e integrantes do CPERS Sindicato de Passo Fundo acompanharam a votação. O texto será encaminhado agora à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

votar