Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Eleita nova mesa diretora do Legislativo

A última sessão legislativa de 2019, conforme manda o regimento interno da Câmara de Vereadores, foi destinada, além de outros assuntos, à eleição da mesa diretora que comandará os trabalhos do próximo ano.

Zigomar Zanin do PSB assume, pela segunda vez nesta Legislatura, a presidência da casa. Edgar Chimento do MDB é o vice-presidente e Josiane Bedin, também do MDB, a Secretária da Mesa. Ainda foi eleita a Vereadora Adriela Balotin Tonin para o cargo de 2ª Secretária.

“No primeiro ano como Presidente propomos mudanças na estrutura da casa e alcançamos uma economia muito significativa no contrato de aluguel e de outros prestadores de serviço. Agora penso que será um mandato diferente. Naquela primeira vez ainda estávamos aprendendo muita coisa. Hoje já temos um entendimento maior de como funciona o processo legislativo, dos trâmites, enfim, do funcionamento de toda a casa”, avalia a o novo presidente.

Zigomar ainda lembrou das dificuldades que podem surgir em 2020. “Sabemos que estamos entrando em ano eleitoral onde as rivalidades ficam mais aguçadas e caberá a mim mediar muitas situações. Mas tenho plena convicção de que com diálogo e com o apoio da minha equipe conseguiremos manter a seriedade e o respeito, sempre prezando pelo trabalho dentro da legalidade”.

A estrutura de cargos da presidência permanece a mesma: Mauri Bebber na chefia de Gabinete; Jamile Trichês na Assessoria de Imprensa e Dra. Silvana Santos como Assessora Jurídica.

Como Janeiro é o mês de recesso parlamentar, uma comissão provisória foi nomeada na sessão desta segunda-feira, 30, a qual ficará responsável caso seja necessária qualquer atividade legislativa neste período. A comissão ficou composta pelo Presidente Zigomar e Vereadores De Conto e Jair Roy.

WhatsApp Image 2019 12 30 at 204929