Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Presidente Zigomar recebe a imprensa

Na manhã do dia 03 de janeiro, o Presidente Zigomar Zanin recebeu os veículos de imprensa do município de Marau para apresentar as primeiras ideias de administração da Câmara de Vereadores em 2020.

Já de início foi anunciada a realização do turno único durante o mês de janeiro, com funcionamento das 7 horas às 13 horas. “Em função do recesso parlamentar, as atividades Legislativas reduzem muito e as bancadas e própria secretaria da casa acabam ficando ociosas. Por isso optamos pela implantação do turno único, que além de otimizar o tempo e gerar economia, possibilita que a Câmara esteja aberta ao meio-dia”, explicou o Presidente.
Zigomar também adiantou a manutenção do Projeto Lixo Zero e das sessões solenes em dias diferentes das sessões ordinárias. As datas já estão pré-definidas:
Aniversário do município – Migrante Grande Empreendedor: 19 de fevereiro, no Plenário da Câmara;
Homenagem ao Dia da Mulher – Angelina Rodegheri: 11 de março, no Plenário da Câmara;
Comemoração à Festa Italiana: 17 de junho, em local a definir;
Comemoração à Semana da Pátria: 03 de setembro, em local a definir;
Comemoração Festejos Farroupilhas: 16 de setembro, no Parque Lauro R. Bortolon;
Homenagem ao dia do Vereador: 7 de outubro, no plenário da Câmara.

Questionado sobre a dificuldade de acessibilidade na casa, o Presidente justificou que no ano de 2019 foi aberta licitação para a implantação de um elevador no prédio, porém, o processo terminou deserto, sem empresas interessadas. “De agora em diante já estamos estudando outra forma de permitir que as pessoas com necessidades especiais também possam chegar à casa do povo de forma fácil e sem constrangimentos. Esse será nosso desafio neste ano”, disse.

WhatsApp Image 2020 01 03 at 084357 1