Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Inicia o ano do Legislativo

O Legislativo iniciou oficialmente o ano de trabalhos nesta segunda-feira, dia 03. A primeira sessão ordinária de 2020 iniciou, como tradicionalmente, às 20 horas. A pauta enxuta não teve projetos em votação. Novas matérias também não ingressaram. Houve o espaço para leitura de correspondências recebidas e de comunicações. O chefe de Gabinete do Prefeito Iura Kurtz, Vilmo Perin Zanchin, trouxe uma mensagem positiva do Poder Executivo. 

O Presidente Zigomar aproveitou para pedir seriedade e comprometimento por parte da equipe da casa, assessores e Vereadores ao longo de 2020. “Hoje iniciamos mais um ano Legislativo. Ano de eleições e muitos desafios pela frente estando na condição de Presidente da casa. Assumo esta missão com a certeza de que terei o apoio e compreensão dos colegas Vereadores e muito feliz em saber que posso sempre contar com o incentivo da minha família”, disse.
A primeira sessão também definiu os líderes de Bancadas, sendo a Vereadora Adriela B. Tonin nomeada para a liderança do MDB e o Vereador Anderson Rodigheri para a liderança do Progressistas. Pelo PSB, quem assume o posto é o próprio presidente Zigomar.

As comissões permanentes também já foram formadas:

CCJRC – Vereadores Antônio B. De Conto (Presidente), Josiane Bedin (membro) e Jair Roy (Vice)
COFCEI – Vereadores Edgar Chimento (Presidente), Josiane Bedin (membro) e Renan Borba (vice)
CESBES – Vereadores Marciano Aguirre (vice), Anderson Rodigheri (Presidente) e Adriela B. Tonin (membro).

primeira