Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Vereadores aprovam moção em apoio à Campanha Máscara Roxa

Por unanimidade, como não poderia deixar de ser, a Câmara de Vereadores aprovou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27), uma moção em apoio a realização da Campanha Máscara Roxa.
O texto é de autoria da Vereadora Josiane Bedin e tem como principal objetivo incentivar todas as farmácias estabelecidas em Marau a aderir ao movimento. “Temos total consciência da importância desta iniciativa, e é por isso que estamos pedindo o apoio dos estabelecimentos marauenses. Precisamos que as farmácias do nosso município também abracem esta causa, para que juntos possamos garantir uma porta de saída às mulheres que sofrem violência doméstica neste período de quarentena”, justificou a Vereadora Josiane.

SOBRE A CAMPANHA:
A campanha foi lançada recentemente pelo Comitê Gaúcho da ONU ELES POR ELAS/HE FOR SHE, ligado a ONU Mulheres, possibilitando mulheres vítimas de violência doméstica denunciar casos de agressões nas farmácias que tiverem o selo ¨FARMÁCIA AMIGA DAS MULHERES¨ no Rio Grande do Sul. A iniciativa foi criada no período de isolamento social devido a pandemia do COVID 19 que apresentou aumento considerável de casos. Ao chegar na farmácia identificada, a mulher deve pedir a máscara roxa, que é a senha para que o atendente saiba que se trata de um pedido de ajuda. Na sequência, o profissional vai informar que o produto está em falta e pegará alguns dados para avisá-la quando chegar. Caberá ao atendente, devidamente treinado, passar as informações à Policia Civil que tomará as medidas necessárias.

PARA AS FARMÁCIAS:
Para aderir à Campanha, as Farmácias devem entrar em contato com o Comitê Gaúcho impulsor do Movimento ElesPorElas HeForShe, através do Whats app (51) 99199-3641 ou email comitêEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Importante frisar que ao repassar a informação de denúncia, a identidade do atendente e farmácia ficam anônimas, aparecendo apenas o nome da vítima e cidade em que mora para a Polícia Civil.

roxa