Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Legislativo homenageia marauenses com Medalha Migrante Grande Empreendedor

A Câmara de Vereadores celebrou os 63 anos de Marau e prestou uma homenagem muito especial a dois grandes marauenses. Foi na noite de segunda-feira (26/02), com presença de autoridades, lideranças políticas e convidados.

Em um primeiro momento, o aniversário do município foi colocado em evidência, ressaltando-se a atuação do Legislativo sempre junto da comunidade. Um audiovisual contando a história de todas as composições da Câmara, desde 1955, foi exibido aos presentes. O Deputado Estadual Sérgio Turra fez uso da palavra e destacou a importância do parlamento municipal para o crescimento da cidade. “Os Vereadores sempre estiveram presente na trajetória da nossa Marau, lutando pelos interesses do cidadão. E isso faz com que a gente avance ainda mais em todos os setores”.

O Presidente do Legislativo, Vereador Vilmo Perin Zanchin, também ressaltou os 63 anos de história do município. “Marau comemora 63 anos de semear ações e colher conquistas. Somos uma cidade modelo na região. Vivemos em transformação e aperfeiçoamento constante, sempre nos mantendo nos trilhos do desenvolvimento, em todos os setores. É por um conjunto de fatores que hoje Marau se destaca no Rio Grande do Sul. O espírito empreendedor do nosso povo, aliado à uma gestão pública de qualidade e compromisso, fazem com que sigamos em evidência, servindo de exemplo a muitos outros municípios”, frisou.

Daniel Dal’Asta Coimbra e Darci Tosati foram os marauenses homenageados durante a sessão, recebendo a outorga Migrante Grande Empreendedor. A comenda foi criada através do decreto legislativo nº 004 de 11 de novembro de 2003, de autoria do vereador Lencaster Foresti, tendo como objetivo, homenagear cidadãos nascidos em marau, e que se destacam em suas atividades empresariais, políticas ou comunitárias, exercidas em outros lugares, tanto no brasil, como no exterior.

Daniel foi a indicação da bancada Progressista. “Uma cidade só cresce se o seu povo crescer junto. E hoje temos aqui exemplos de pessoas que demonstram o quanto é valoroso o nosso povo. E quando a nossa bancada decidiu homenagear o Dr. Daniel, foi porque acompanhamos inúmeras notícias na imprensa de que este cirurgião, natural de Marau, estava fazendo sucesso e sendo referência no exterior”, disse o Vereador Anderson Rodigheri.

O homenageado aproveitou o uso da palavra para agradecer familiares, colegas e amigos. “E muito em especial, agradecer Marau. Podemos viajar para qualquer canto do mundo, mas o melhor “chão” sempre será o da nossa cidade. Tenho muito orgulho da minha terra”, ressaltou.

O Senhor Darci Tosati foi indicado pela bancada do PMDB para receber a distinção. O Vereador Antônio Borella De Conto subiu à tribuna e enalteceu sua trajetória de vida e política. “O partido do PMDB deve ser orgulhar e muito por ter uma pessoa da sua índole e da sua capacidade como nosso filiado. Sua história é valorosa e deve servir de exemplo para todos”.

Darci ajudou a construir e foi o primeiro vice-prefeito do município onde mora atualmente, Querência-MT. “Mas minha cidade natal, nunca deixará de ser Marau. Aqui tenho minhas raízes, meus grandes amigos. Tudo o que conquistei hoje, devo a esta cidade. É motivo de muito orgulho e emoção estar recebendo essa medalha”, falou.

O Prefeito Iura Kurtz também participou da homenagem e, ao deixar sua mensagem, falou sobre a capacidade que o município tem de “fabricar” talentos e estar sempre em evidência. “Somos uma terra privilegiada. Marau é sempre uma referência em diversos índices. Na política, por exemplo, temos muitos nomes que hoje são referência no Estado e País. Em todos os setores, ‘exportamos’ qualidade. O Dr. Daniel e Sr. Darci são exemplos disso. São exemplos de marauenses que orgulham seu chão”, encerrou.

Douglas Carraro foi quem abrilhantou a noite com belas apresentações musicais. Após a sessão, foi servido coquetel.

migrantecerto