Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Câmara homenageará com “Destaque Mérito Farroupilha”

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou a concessão do “Destaque Mérito Farroupilha”, outorgado a pessoas que se destacarem na preservação e valorização das tradições gaúchas no município.

O projeto é de autoria da Vereadora Adriela Balotin Tonin.

O título será entregue em forma de diploma e troféu alusivo com os brasões do Município de Marau e Estado do Rio Grande do Sul, sendo concedido anualmente durante a Sessão Solene comemorativa à Semana Farroupilha.

A sessão acontece tradicionalmente no mês de setembro, próxima ao dia 20, Dia do Gaúcho. “A distinção que estará sendo concedida a estas pessoas será uma forma de reconhecermos e valorizarmos as origens e raízes da cultura gaúcha e a dedicação do trabalho voluntário em prol do tradicionalismo. São poucos os estados brasileiros que celebram suas datas cívicas com tamanha mobilização e paixão”, avalia a Vereadora Adriela.

Vale ressaltar, entretanto, que a primeira edição de entrega do Prêmio será no ano de 2022, tendo em vista de que seguem impostas as restrições de público no Poder Legislativo, em virtude da pandemia de Covid 19.

 tradicionalistas