Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Sem fiação inutilizada em postes da cidade

Os Vereadores aprovaram por unanimidade na sessão de segunda-feira, 30/08, o Projeto de Lei Nº 56/2021, de autoria do vereador Laércio Zancan, do Partido Socialista Brasileiro.
A matéria visa estabelecer normas técnicas para o uso do espaço público pelas concessionárias de serviço de energia elétrica, telefonia e internet. A infraestrutura não deve interferir com o uso do espaço público por pedestres, nem comprometer a segurança das pessoas nas vias. Além disso, obriga a retirada, por parte das empresas, de fios inutilizados em vias públicas.

“A ideia deste projeto é corrigir uma grave distorção que vem tomando conta das ruas de Marau e de inúmeras outras cidades, que é o abandono de cabos e fios soltos nos postes. Além de promover a poluição visual, é algo altamente prejudicial para a sociedade, na medida em que eles são ótimos condutores de energia elétrica e podem, facilmente, eletrocutar uma pessoa”, justifica o autor, Vereador Lalá.

O trâmite na casa Legislativa levou algumas semanas, mas encerrou com a aprovação por parte de todas as bancadas. “Estou muito feliz em receber voto favorável de todos os colegas vereadores neste projeto que foi construído junto com a comunidade e só vem beneficiar nosso município no que tange a paisagem urbanística aliada à segurança dos pedestres”, afirma o vereador. O projeto segue agora para sanção do prefeito municipal Iura Kurtz.

Vereador Larcio