Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Alunos do Cristo Rei conversam com Vereadores

A Câmara de Vereadores está sempre de portas abertas para receber os alunos dos educandários do município, sempre com o objetivo de esclarecer dúvidas acerca do verdadeiro papel do Vereador.

Nesta quinta-feira, dia 23, turmas do terceiro ano do Ensino Fundamental do Colégio Cristo Rei estiveram visitando as dependências do Legislativo. De acordo com as professoras Daniela Chimento e Paula Biolchi, o objetivo foi aprender in loco os conteúdos que estão sendo vistos em sala de aula. “Estamos aprendendo sobre os três poderes. E somente desta forma, com conversa, olho no olho, é que eles conseguirão compreender de forma mais clara como funciona o Poder Legislativo, sua importância, como é o dia-a-dia do Vereador e assim por diante”, disseram.

Atentas e interessadas, as crianças formularam vários questionamentos sobre direitos e deveres dos parlamentares. As perguntas foram esclarecidas pelos Vereadores Antônio Borella De Conto, Adriana DallAgnol e Clairton Moreschi. “Precisamos cada vez mais estimular e desenvolver o espírito crítico e a consciência política nas nossas crianças e jovens. Isto precisa envolver toda a sociedade. Parabenizamos estas professoras que tiveram esta iniciativa”, avaliou o Vereador De Conto.

 Cristo Rei