Ferramentas de Acessibilidade

Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Vereadores marauenses participam da Marcha à Brasília

Desde a última terça-feira, dia 23, Os Vereadores Vaguinho Daré, Adriela Balotin Tonin, Anderson Rodgheri, Renan Borba e a Presidente Josiane Bedin participam da Marcha Nacional dos Vereadores em Brasília.

A Marcha, promovida pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), reúne parlamentares de todo o país em busca do fortalecimento dos municípios e uma distribuição mais justa dos recursos. No evento deste ano, entre os diversos temas abordados, destaque para alguns painéis que renderam debates: Reforma Tributária e da Previdência; Novo Pacto Federativo; Transparência no Legislativo; Eleições 2020 e a Reforma Política; Prorrogação de mandatos de Prefeitos e Vereadores.

“É muito importante esta participação. Precisamos cobrar do Governo federal este apoio ao político que está mais perto da realidade do povo que é o Vereador. Tem sido uma semana de muita troca de experiências, de luta e esperamos poder encerrar esta Marcha com a certeza de que os nossos municípios serão mais valorizados”, avalia a Presidente Josiane.

Além da programação da Marcha, os Vereadores aproveitaram a ida à capital federal para visitar gabinetes de Deputados e Ministérios.


As Vereadoras Josiane e Adriela estiveram no Ministério da Cidadania buscando apoio ao Hospital Cristo Redentor, APAE, INSS e área cultural do município. Também conversaram com o Deputado Márcio Biolchi, reforçando pedidos de emendas já protocoladas.

O Vereador Vaguinho Daré esteve no Gabinete da Deputada Liziane Bayer pedindo pela destinação de emendas para custeio na área da saúde e obras.
Os Vereadores Anderson e Renan visitaram o Gabinete do Deputado Covatti, buscando a confirmação de verbas para o HCR, APAE e ABESFA.  Os cinco marauenses ainda acompanharam uma reunião da Bancada Gaúcha na Câmara dos Deputados, onde foram tratados diversos assuntos de interesse para o município e para a região, tais como a pavimentação do trecho que liga Marau à BR 285, via Laranjeira.

 Braslia 1

Braslia 3Braslia 2

Braslia 5Braslia 4