Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS Câmara Municipal de Vereadores de Marau - RS

Notícias

Pelo segundo ano consecutivo, Câmara atinge nota máxima em transparência

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul divulgou novamente o estudo que avalia a transparência dos portais da Internet de todas as Prefeituras e Câmaras de Vereadores gaúchas. O Portal da Câmara de Vereadores de Marau atendeu, pelo segundo ano consecutivo, a 100% das exigências do Tribunal e alcançou a excelência no que diz respeito a Transparência de despesas e informações.

O levantamento, realizado em 2018, analisou 59 itens referentes ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e das Leis Complementares Federais nº 101/2000 e 131/2009, que visam à disponibilização de informações e instrumentos de transparência da gestão fiscal.

O novo Portal da Transparência da Câmara de Marau foi implantado em 2017, durante a Administração do Presidente Zigomar Zanin (PSB). De lá em diante, o sistema foi mantido e aprimorado pelo Presidente Vilmo Zanchin (MDB), que comandou o Legislativo em 2018, ano base do estudo divulgado este ano.
Os resultados completos do estudo, em formato Excel, além do relatório com a análise dos resultados, podem ser acessados no site do TCE-RS.

transparncia nas empresas